Olá, amores!!!
Puxa quanto tempo não passo por aqui, que saudades que eu estava de dividir meus momentos com você meu diário eletrônico, que de diário agora não tem mais nada...rs
Meus dias estão passando tão rápido, Lucas não é um bebê muito normal, não gosta nada de dormir...rs
Mas, hoje queria dividir com vocês essa obra incrível de Augusto Cury que levei um ano para ler pois meu tempo estava escasso.
Livro: Gestão da Emoção - Crescendo com a crise
Augusto Cury
Editora: Benvirá
Nesse livro dedica especialmente para empresários e professores, Augusto Cury traz técnicas de coaching emocional que nos faz ver a crise do país de outra forma, buscando alternativas para lidar com as situações sem deixar que o estresse e a ansiedade nos tirem o pé do chão.
Achei ótimo para pais que querem criar seus filhos de forma saudável, deixando de lado o estresse do dia a dia e trazendo para dentro de casa somente os melhores sentimentos.
É um livro que fala sobre perdão, que fala sobre dar o melhor de si em todas as ocasiões, que fala em não deixar que as feridas lhe tirem a paz.
Como gerenciar suas emoções? Como não deixar que a raiva te invada e te faça cometer desatinos?
Neste livro você aprende técnicas para exercitar todos os dias a calma, o respirar.
Como empresários você aprende a valorizar seu próprio negócio, a gerenciar sua empresa de forma que ela cresça saudável, você aprende a amadurecer como gestor; você é o alicerce de sua empresa e o que vier a seguir vai ser por seu intermédio, se a empresa crescer vai ser por ter tido uma boa gestão, se a empresa falir a culpa é somente sua que por algum motivo se perdeu pelo caminho.
Como professor você aprende a ver seus alunos como um grupo de pessoas individuais, cada um com sua qualidade e seu defeito fazendo parte de um todo; porém quem tem que gerenciar esse todo e fazer com que ele dê frutos é você docente.
Como pai você aprender a ter resiliência e educar uma família com amor e respeito.
Vou dividir com vocês algumas partes do livro que eu gostei e compartilhei nas minhas redes sociais:
"Pais, filhos, irmãos não sabem se perdoar, se apoiar, se abraçar, se beijar, se encantar. Não sabem abrir o circuito da memória uns dos outros. Seu cérebro também vive em estado de alerta, e já nos primeiros minutos de discussão todos perdem a capacidade de pensar antes de reagir e colocar-se no lugar do outro."
"Em contrapartida, se mudarmos a estratégia, ou seja, se elogiarmos cada acerto do outro, se exaltarmos cada atitude inteligente e flexível, se aplaudirmos cada gesto generoso, estimularemos a formação de janelas light na memória dessa pessoa. O resultado? Ela se reciclará por conta própria."
"O Homo sapiens não é um especialista apenas em pensar, mas também em querer mudar os outros. Há determinados tipos de estímulos estressantes que promovem um jogo de janelas ou arquivos no córtex cerebral, os quais se tornam verdadeiras armadilhas mentais. O tom de voz elevado, a impulsividade, a rispidez, as críticas, as comparações, a generalização fecham o circuito da memória e iniciam uma guerra que mina romances."
"Reeditando a memória, é possível resolver a timidez, reciclar a fobia social e dar um salto na capacidade de ser líder de si mesmo."
"Minha paz vale ouro, o resto é resto."
"Tenha sempre em mente que a maior vingança contra um inimigo é perdoá-lo; isso não resolve o problema dele, mas resolve o seu."
"Não me curvaria diante de uma autoridade política ou de uma celebridade, mas curvo-me diante dos professores, pois, para mim, eles são os profissionais mais importantes do teatro social."
Aproveitem essa leitura, vale muito a pena, super indico!
Bjoookaaassss