terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Dia dos Professores (2016)

Olá, amores!
Tudo bem?

Essa semana foi dia dos professores, eu não tive tempo de escrever nada no dia 15, mas queria muito falar sobre essa profissão que me encanta.
Em 2006 eu entrei para trabalhar na escola Primeiros Passos, foi uma oportunidade incrível dada pela "Tia Vera", foi aí que eu me descobri "professora".
Trabalhei no berçário, maternal e infantil e me apaixonei pelos pequeninos. Eu comecei a ter tanta vontade de aprender mais para me dedicar a eles, descobri que meu jeito de ensinar era de forma lúdica, o aprender brincando, o deixar se descobrir.
Em 2014 iniciei a faculdade de pedagogia, que delícia aprender mais sobre o que eu já vivenciava.
Em 2015 tive a oportunidade de trabalhar na escola João e Maria, fui auxiliar em uma turma do grupo 1 ou maternal 1, a faixa etária que eu mais amo trabalhar que são crianças de 1 a 2 anos, a idade em que eles estão começando a descobrir o mundo, começando a andar, a falar, tudo é novidade, tudo é festa.
Hoje estou afastada da área escolar, mas não deixo de dar importância a essa profissão que forma todas as outras profissões e que é tão mal recompensada, infelizmente nosso país não dá valor para aqueles que realmente merecem, o que é uma pena pois professores motivados motivam seus alunos e formam pessoas de bem.

QUANTO TEMPO



 Caramba! Há quanto tempo eu não passava por aqui!

Nem me lembrava mais que tinha feito por um único dia esse blog.

Hoje me deparei com ele, que saudades eu senti! Que saudades eu sinto de escrever...

... eu, a menina da poesia, como era conhecida na escola... rs

Agora o tempo é tão pouco, a vida é tão corrida e os dias parecem ser tão curtos, que papel e caneta viraram luxo, só utilizados quando necessário. Mas que saudades! Que saudades de escrever, que saudades de me expressar, de colocar em palavras tudo aquilo que eu sinto. Tantas coisas para compartilhar, tantas aflições, tantas alegrias.

Mas, será que alguém ainda lê?

Na era dos vídeos, será que as pessoas ainda param para ler?

Boa, Gi... rs Acredito que as pessoas estão assim como eu, na correria de estudos, trabalho, casa, filhos, um pouco de lazer e o tempo que sobra talvez comam ou durmam. 

Dormir também virou luxo desde que me tornei mão do Lucas, hoje com 5 anos. Lucas nunca dormiu bem, depois veio o Daniel que também é da noite e cá estou eu, a quase 6 anos sem dormir uma noite inteira...rs

E o tempo de escrever ficou no passado.

Mas, que bom rever meu blog hoje, cheio de inseguranças e futilidades. Que delícia!!! kkkkkk

Quem sabe essa visita não me deixe com mais vontade de voltar a ter intimidade com as palavras, quem sabe eu volte mais vezes!

Tchauzinho amores!!!!