segunda-feira, 17 de julho de 2017

Receitas: Shimeji

Olá, amores!

Descobri o Shimeji em um restaurante japonês e desde então me apaixonei, e me apaixonei a tal ponto de querer aprender a fazer, minha amiga nutricionista Carla me deu umas dicas da receita e depois disso procurei as quantidades certinho na internet e ficou muitooo bom, igualzinho o que comemor nos restaurantes, por isso quero dividir com vocês essa receita tão saborosa:

Shimeji



INGREDIENTES

  • 250 g de shimeji
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 3 colheres de sopa de molho shoyu
  • 4 colheres de sopa de sakê
  • 2 colheres de sopa de cebolinha verde picada bem fininha
Modo de preparo:


MODO DE PREPARO

Lave bem o shimeji e divida os tufos, retirando o excesso do caule
Em uma panela, derreta a manteiga e acrescente o shimeji mexendo sempre, por aproximadamente 6 minutos em fogo baixo, ou até que o shimeji comece a soltar um pouco de água
Acrescente o shoyu e mexa por mais 2 minutos e logo após acrescente o sakê e deixe por mais uns 2 minutos
Não deixe cozinhar muito, o ideal é que ele fique macio e não murcho ou "borrachudo"
Por fim, misture o glutamato monossódico e a cebolinha verde picadinha
Está pronta essa deliciosa entrada, que pode ser servida com arroz branco


Veja o vídeo com o passo a passo:






* Vídeo retirado do Youtube.


bjokaaassss

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Tentantes: o que todas deveriam saber

Olá, amores!!!

Tudo bem com vocês?
Hoje quero falar um pouco sobre o que todas nós tentantes deveríamos saber, mas que ninguém nos fala.
Nesses meus sete anos como tentante fui em vários médicos procurando ajuda para engravidar, escutei os maiores absurdos desse mundo, mas o que mais me incomodava eram os médicos falando que eu deveria esperar.
Nenhum desses médicos me pedia um exame mais específico, algo onde eu pudesse me firmar e procurar uma ajuda, foi quando eu conheci a Doutora Carolina, uma especialista em infertilidade e reprodução humana. Ela me escutou, esclareceu as minhas dúvidas e viu minha urgência em ser mãe, pois eu já tinha mais de 30 anos.
Ela me pediu alguns tipos de exames, que todas nós tentantes deveríamos fazer, então se você está procurando ajuda para engravidar, peça a seu médico esses exames:

=> Exames hormonais: são exames de sangue que vão ver a deficiência de algum hormônio importante para a gravidez.
=> CA125: exame de sangue que avalia a presença de doenças como câncer de útero, câncer de ovário, cistos no ovário e  endometriose.
=> Ultrassom transvaginal: exame para avaliação dos órgãos reprodutivos: útero, ovários e colo uterino.
=>Histerossalpingografia: exame de radiografia com contraste, que verifica as condições anatômicas dos órgão reprodutores femininos: útero e tubas.
=> Espermograma: é um exame feito pelo homem para saber qual a quantidade de espermas "bons" ele possui, pode ser constrangedor, mas é muito importante que o homem faça, pode ser que o "algo errado" para engravidar não esteja na mulher.

Feito todos os exames é legal lembrar que existem vários tipos de tratamento que podem ser feitos para engravidar, que vão desde o acompanhamento do período fértil através da tabelinha, até uma inseminação.

Tentantes, não se desesperem, a ansiedade só prejudica esse processo e eu falo por experiência própria.
Um conselho que eu dou é que nessa fase de tentativas você procure um psicólogo, mas um bom psicólogo; a minha, doutora Katherine me ajuda demais a conter a ansiedade e ver de um modo mais prático e fácil essa fase.

Para quem precisar dessa ajuda ou de uma boa profissional em infertilidade vou deixar os contatos dessas duas pessoinhas lindas que me ajudam tanto:

Doutora Carolina Pazinatto (ginecologista e obstetra - especialista em reprodução humana e infertilidade) : www.casadamama.com
Doutora Katherine (psicóloga): Clinica Espaço Entre (19) 3836-2498





Um grande abraço,

Fiquem com Deus!!!