quinta-feira, 30 de março de 2017

Ansiedade

Olá, amores!
Que dias difíceis...
Passou a banca do TCC, passaram-se as provas, um novo ano começou e já estamos em março... ufaaaa!!!
Mas que ansiedade eu passei nesses dias, ansiedade ruim de estudar, estudar, estudar e não saber se o que eu estava fazendo era correto, tantas normas para seguir na escrita e formatação do TCC... Caramba!!!
Quase morri de ansiedade esperando a nota final e no fim foi um alívio...
Chegou o meu tão sonhado 10!
Mas sei que não sou a única a sofrer desse bichinho malvado chamado ANSIEDADE!

Se você tem dificuldade em relaxar e acalmar seus pensamentos, se você sente que sua cabeça não para de girar e um assunto dentro dela se acumula com outro e mais outro isso é = a ANSIEDADE!
Se você está sempre a procura de estímulos, precisando de informações para satisfazer suas vontades, você pode ter a Síndrome do pensamento Acelerado, que é um dos sintomas da ANSIEDADE.
Geralmente, os sintomas aparecem mais em pessoas que vivem com constantes obrigações profissionais, que sentem que não podem desligar um minuto, caso contrário o trabalho será comprometido; portanto uma das principais causas são a pressão profissional.
Outra causa da ansiedade é o excesso de informações a que somos acometidos nos dias de hoje, como explica o psiquiatra Augusto Cury, em seu livro "Ansiedade - Como enfrentar o mal do século":
O excesso de informações satura o córtex cerebral, produzindo uma mente hiperpensante, agitada, com baixo nível de tolerância, impaciente e sem criatividade".

Para você que como eu deseja ter uma vida menos ansiosa, segue algumas dicas retiradas do livro de Augusto Cury:


  • Tenha mais contato com a natureza. Caminhe ao ar livre, sinta o vento batendo em seu rosto, aprecie o silêncio, admire as árvores, visite parques, bosques, zoológicos, fazendas...
  • Treine a sua mente para admirar o que o dinheiro não pode comprar, como trocar experiências com amigos, dar carinho àqueles que você ama, abraçar mais, beijar mais...
  • Proteja as suas emoções, não se cobre demais e nem cobre os outros; pelo contrário, elogie mais, aponte as características boas, os pontos fortes de quem está ao seu lado.
  • Faça alguma atividade lúdica: leu um livro, contar histórias, ouvir uma boa música, assistir a um filme, algo que lhe dê prazer.
  • Aprenda a relaxar, pare um momento durante seu dia , esqueça tudo a sua volta, respire fundo, relaxe o corpo e esvazie a mente.
  • Perdoe mais aos outros e a si próprio, somos seres humanos e estamos condenados a errar.
  • Não leve a vida tão a sério. Sorria! Viva!Tenha fé!


E pare para pensar que se a ansiedade é tamanha, como a minha, vale a pena procurar ajuda profissional, um bom psiquiatra e um bom psicólogo podem te ajudar a enfrentar o mundo lá fora com outros olhos.







Bjokaaaaasssss




Nenhum comentário:

Postar um comentário