quinta-feira, 23 de março de 2017

Minha depressão

Olá, amores!

Esse diário já virou anuário não é?
A vida anda complicada. Tudo por causa dessa "bendita" doença chamada depressão.
Venho tendo tantas conquistas, tantas coisas boas que deveria vir aqui e compartilhar com vocês, mas por outro lado fui acometida novamente por esse mal.
Depressão, ansiedade...
Realmente só me entende quem também sofre com isso.
É fácil falar que depressão é frescura, ou que a pessoa deve parar com isso e ir lavar uma louça...
Realmente seria mais fácil se lavar a louça me fizesse ter mais vontade de viver, pode ter certeza de que eu passaria de casa em casa da minha rua lavando a louça de todo mundo.... rs
Mas, as coisas não são bem assim.
Então, não julguem...
Não me julguem se cedo eu choro e a tarde estou rindo; não é falsidade, não é frescura. São os sintomas da minha doença se manifestando.
Se hoje eu estou com vontade de ir, de fazer, de resolver, de comer - ótimo. Se não estou, me respeite.
Estou me cuidando, estou me tratando, estou sendo medicada; entretanto isso não quer dizer que estou totalmente curada. A depressão te faz ter diversas recaídas, você tem que lutar dia após dia para ficar mais forte, tem que ter coragem para seguir adiante.
Vocês não imaginam quantas são as coisas que passam pela cabeça de uma pessoa deprimida, ansiosa. O cérebro é tão rápido em fazer uma grande alegria se transformar em algum obstáculo, em criar diálogos que jamais acontecerão, discussões que só se verão ali, na tela da sua imaginação.
Queria ser normal. Queria não absorver as coisas ruins. Queria não querer abraçar o mundo e resolver tudo. Queria não querer ser querida e agradar a todos. Queria, muitas vezes, não ser eu. Mas, eu sou...
Posso mudar? Claro, acredito que o caráter seja maleável e todos podem mudar. É por acreditar na mudança do ser humano e principalmente na minha que faço terapia toda semana.
Mas hoje... somente hoje, me deixe com minhas neuras, com meu choro leve, com minha saudade eterna do meu irmão, com meu medo de viver.
Hoje, somente hoje, me deixe sem esperança, me deixe deitar, me deixe na minha cama.
Respeite o que você não conhece, respeite que posso ser feliz ou triste; afinal a vida é minha e sou eu quem decido o que fazer com ela.
Respeite se minha blusinha é rosa, se meu cabelo está liso e se tomo energético quando dirijo.
Essa é uma das minhas versões querendo sempre se reinventar e se tornar melhor.
Melhor pra mim, não para você.
E aqueles que me amam perceberão que o melhor de mim, me torna melhor para eles!






Não julguem a DEPRESSÃO!
Não julguem o ser que sofre com ela, apenas respeitem!



Bjokaaaaassssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário