quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Ano novo - novos tempos

Olá, amores!

Hoje queria falar dessa necessidade que o ser humano tem de mudanças, seja uma mudança física como um corte de cabelo, um estilo de roupa; seja uma mudança de cidade, o respirar novos ares; ou o mais complicado, porém por vezes necessário: a mudança de estado de espírito.
Eu sou dessas pessoas que mudam o tempo todo: cabelo curto, comprido, loiro ou mais escuro, sempre solto ou sempre preso. Mudança de casa e de cidade foram umas 30 mais ou menos; sei bem como é respirar novos ares. Entretanto, a maior mudança que faço em minha vida todos os dias e com o maior esforço é a mudança de espírito.
Sempre fui chorona, na TPM então, misericórdia. Venho trabalhando isso desde 2016 quando mudei de psicólogo. É bom conversar com quem te ajuda.
Hoje percebo que poucas são as coisas que me atingem, chorar já não é mais uma rotina diária. É claro que tenho medo de me tornar uma pessoa fria, mas acredito que minha essência não vai deixar que isso aconteça, eu apenas amadureci alguns pontos dos meus sentimentos.
Tenho trabalhado alguns medos, e isso é ótimo porque me evitou algumas crises de pânico, hoje consigo olhar para a situação e refletir antes de agir. Antes de ser tomada pela ansiedade consigo direcionar meu cérebro para as coisas que realmente importam, respiro fundo e começo do início novamente.
Não é fácil conviver com a depressão, a ansiedade e a síndrome do pânico; mas graças a Deus que colocou em minha vida as pessoas certas nos momentos certos eu estou dando conta de seguir adiante; não vou ser precipitada e dizer que estou curada, mesmo porque não acredito que a depressão seja uma doença que tenha cura, porém consigo lidar com todos os sentimentos conturbados que antes me faziam chorar, tremer, gaguejar.
Se eu pudesse dar uma dica para quem sofre de depressão como eu, diria com certeza: faça terapia, procure um bom profissional, mas tenha amigos.
Eu tenho uma pessoa com quem posso falar de tudo, ela me ouve pacientemente, vez após vez falando do mesmo problema, tem toda a paciência do mundo comigo, me corrige com carinho, me direciona, é um anjo na minha vida, minha Karolzinha.
Eu também tenho muita fé em Deus, embora antes de engravidar eu me questionava sobre a existência desse ser superior; mas, quando me apeguei na palavra, quando me apeguei na promessa de que Ele me daria um filho, daí tudo começou a mudar.
A mudança real vem de dentro para fora, não adiantava eu ter o cabelo lindo, as unhas compridas e bem feitas, um corpo legal; faltava algo. Hoje estou aqui com meu coque, unhas quebradas e sem esmaltes, faltando uns quilinhos que ainda não perdi da gravidez; mas aqui do meu ladinho dorme a maior alegria da minha vida, o meu filho.
Lucas não é a razão toda da minha depressão, nem a morte do meu irmão; minha depressão é um acumulo de acontecimentos que guardo; veio piorando ano após ano em que não obtive ajuda. Por isso insisto em dizer: procurem a mudança dentro de vocês. A minha foi necessária para não enlouquecer e morrer.






bjokaaassssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário