Hoje trago mais um livro incrível do Augusto Cury, geralmente não gosto de livros com histórias, mas esse nos envolve e nos faz entrar nos personagens, antes do resumo, gostaria de dividir algumas partes do livro com vocês:
" - Viva dentro de mim e entrará em pânico ao conhecer meus fantasmas. Se me isolo nessa varanda é porque tento afugentá-los; se leio livros, é porque me conecto comigo mesma através deles. Os livros me convidam à serenidade, a solidão me convida à loucura."
"As armas de fogo matam o corpo, o preconceito mata a alma."
"Se o pensamento consciente é virtual, por que sofro tanto com o pensamento dos outros?"
"...essa estrela será sua. E, mesmo quando o papai fechar os olhos para a vida, ela estará brilhando em você e dizendo eu te amo. E quando o céu estiver escuro, não tenha medo da vida, pois não há céus sem tempestades. Siga a sua estrela interior."
"Reescrever a história da personalidade é uma tarefa árdua. Melhoras sustentáveis levam tempo. Não se compra paciência em uma escola, nem autoestima numa loja de departamentos, muito menos tranquilidade em um banco. Faz-se necessário conquistar o que o dinheiro não compra: sabedoria nas perdas, maturidade nas lágrimas, serenidade nas loucuras."
Resumo:
Armadilhas da Mente
Autor: Augusto Cury
Editora: Arqueiro
Este romance conta a história de Camille, uma mulher culta, linda, inteligente e milionária, tudo seria perfeito na vida dela se não fossem alguns segredos traumáticos da infância que a atormentam.
Depressiva, Camille vive as ruínas de seu casamento e se sabota em seus tratamentos psiquiátricos, até o dia em que seu esposa a surpreende lhe comprando de presente uma fazenda.
Nessa fazenda Camille descobre um outro modo de vida, a vida simples e começa a dar valor às pequenas coisas.
Conhece um novo psiquiatra que começa a tratar a fundo seus traumas e descobrir seus segredos e aos poucos Camille vai se transformando em uma nova mulher!
Este livro nos ensina a lidar com pessoas que sofrem com problemas psicológicos, ajuda a descobrir caminhos para a transformação de um novo ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário