domingo, 13 de março de 2016

Reconciliação

     Boa noite, amores!

     Ontem fui tomada por uma bronca que dizia que eu soube postar sobre a dor do divórcio, mas nada sobre a felicidade da reconciliação, realmente esse meu esposo estava certo.
     Foi uma separação dolorosa, dói quando a gente ama alguém mas tem que ficar longe, sinceramente tento entender os motivos dele, e nunca desisti de tê-lo novamente comigo.
     Nosso casamento nunca foi perfeito, mas esse foi meu maior pecado: tentar ser a esposa perfeita, trabalhar em turnos dobrados para que sempre tivéssemos o melhor, comidas boas, passeios, viagens, a casa sempre cheia de amigos, churrascos. Acho que me esqueci do principal: eu mesma.
     Quando tentamos ser perfeitos para agradar a todos acabamos nos esquecendo de agradar a quem realmente importa: nós!
     E foi depois dessa descoberta, oito meses separada que consegui novamente a atenção do meu esposo.        Foi quando aprendi a cuidar de mim, a me amar, a me ver como verdadeiramente eu sou.
     Sempre me achei fraca e achava que os outros eram melhores do que eu, mera ilusão: sou forte, já vivi coisas que pessoas muito mais velhas não viveram, já superei traumas que machucam tanto e me dilaceram, mas estou aqui: vivendo!
     E foi quando me enxerguei dessa forma que consegui fazer com que meu esposo me enxergasse assim também, porque até então ele me via com os olhos que eu me via: os olhos da fraqueza, da vergonha.
     Seis meses se passaram até que decidimos ficar juntos novamente, minha mãe diz que tenho um casamento moderno, já que moro aqui em Vinhedo e ele ainda vive em nossa casa em Cerquilho.
     Não sei se posso chamar de casamento moderno, mas foi a melhor escolha para o agora, ele tem a empresa dele lá e eu não quero voltar ao lugar onde fui tão humilhada; talvez um psicólogo até me aconselharia a vencer mais esse trauma, transformar essa janela killer em uma janela light, mas acredito que agora não seja a hora certa.
     Construí minha vida aqui em Vinhedo durante o tempo de separação, trabalhei em uma escola super diferente, com um projeto pedagógico fora do normal, que me trouxe muitas amizades que pretendo levar pela vida toda: #OLHAELAAAA (Amo vocês meninas); depois de anos voltei ao meu amado Rossi, o restaurante de cozinha industrial que tanto bem me fez, que me ensinou a ser profissional, a ser mais responsável ainda, pois eu lido todos os dias com milhares de vidas, lá reencontrei pessoas muito especiais; e é aqui em Vinhedo que tenho minha mãe, meu pai, meus sobrinhos, minha família, pessoas que estão prontas para me proteger independente do que aconteça; como deixá-las para me aventurar em um mundo tenebroso novamente? Não! Cerquilho hoje só para passear, e meu casamento continuará sendo "moderno" enquanto está nas mãos de Deus que assim seja.
     Mas a melhor parte da reconciliação é voltar como se estivéssemos no começo do namoro, toda hora, todo lugar é momento de se namorar, de se curtir. As pessoas não imaginavam, mas fizeram um bem enorme pra gente; como diz na novelinha que eu adoro: "tudo o que acontece de ruim nessa vida é pra melhorar"; e como melhorou, hoje somos muito mais parceiros, muito mais amigos, muito mais apaixonados, muito mais amantes!
     Jeová disse que o casal que fosse unido por Ele se tornaria uma só carne e que nada poderia separar um amor ungido por Deus. Hoje tenho plena confiança nessas palavras; foram muitas orações, muitos jejuns, contei com a ajuda de muitas pessoas, mas o mais importante: eu não desisti e hoje tenho ele aqui deitado ao meu lado, me pedindo para escrever sobre como nosso amor é forte e como amadurecemos nossos sentimentos nesses oito meses longe um do outro.
     Só tenho uma explicação para tamanha dor e para tamanha felicidade: Deus escreve certo por linhas tortas!
     Precisávamos ficar distantes para compreender o quanto é bom estarmos juntos.
     Para quem torceu por nós: Muito Obrigado!
     Para quem torce contra: Nos desculpe, mas no final o amor verdadeiro sempre vence!!!!



     #PorUmMundoComMaisAmor




Mike & Gika







Bjokaaaasssss!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário