sexta-feira, 29 de julho de 2016

Filme: Equals

Olá, amores!

Hoje trago um filme super interessante, tenho certeza de que vai mexer com o psicológico de muita gente e vai nos fazer refletir, esse é um filme dos mais novos com Kristen Stewart, e quem era fã dela na Saga Crepúsculo vai vê-la totalmente diferente, vale conferir.

Filme: Equals
Lançamento: 2015

Resumo:


No futuro, existe uma nova raça de seres humanos: os Equals, indivíduos pacíficos, justos e que não possuem mais emoções. Todos agem da mesma forma e se vestem da mesma forma. Até que uma doença passa a ameaçar todos, ativando sentimentos em suas vítimas, que são excluídas do resto da sociedade. Silas (Nicholas Hoult) é infectado, e então percebe que Nia (Kristen Stewart) também possui sentimentos, sendo capaz de escondê-los. Sentindo pela primeira vez algum tipo de intimidade em suas vidas, eles decidem fugir.

Esse filme nos faz pensar em como seríamos se não tivéssemos nenhum tipo de sentimentos, como agiríamos? Será que o mundo seria mais pacífico?





















Assistam....


bjokaaaassssss

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Livro: O vendedor de Sonhos - O Chamado

Olá, amores!

Chego hoje ao final de mais um livro, e que delícia navegar entre as linhas de Augusto Cury mais uma vez, já se tornou meu escritor favorito e tenho certeza de que compartilho essa paixão com muitos outros leitores, afinal ele é publicado em vários países, psiquiatra renomado no Brasil.
Resuminho rápido desse livro envolvente:

O vendedor de sonhos - O Chamado
Autor: Augusto Cury
Editora: Academia da Inteligência

Um professor acadêmico tenta suicídio, um homem mal vestido, de origem desconhecida consegue impedí-lo, com poucas palavras, o que deixa a polícia e o pública que o assistia intrigados. Esse professor, intelectual, decide seguir esse misterioso homem e estar com ele parece um desafio, já que deixaria sua vida para morar nas ruas e estar ao lado de um "lunático". Esse desconhecido surpreende o professor ao sugerir que ele venda sonhos. Mas como pode alguém vender sonhos?
Com esse livro aprendemos que precisamos de sonhos, a humanidade precisa de algo ao qual se apegar, pois viver somente a realidade de nossos tão tortuosos dias é sofrido demais.
Aprenda a viver seus sonhos, tenha sonhos!!!













Fiquem agora com essa magnifica reflexão de Augusto Cury em O vendedor de Sonhos - O Chamado:


"Ah! Se eu pudesse retornar no tempo! 
Conquistaria menos poder e teria mais poder de conquistar. 
Beberia algumas doses de irresponsabilidade, me colocaria menos como aparelho de resolver problemas e me permitiria relaxar, pensar no abstrato, refletir sobre os mistérios que me cercam. 
Cuidaria mais de mim e da minha saúde.

Se eu pudesse retornar no tempo, procuraria meus antigos amigos do tempo de escola.
 Onde estão? 
Eu os procuraria e reviveria as experiências singelas colhidas no jardim da simplicidade onde não havia as ervas daninhas do status nem a sedução do poder.

Se eu pudesse retornar no tempo daria mais telefonemas. 
Amaria sem me boicotar. 
Procuraria ser mais intenso. 
Seria mais bem humorado e menos pragmático, menos lógico e mais romântico ainda.
 Escreveria poesias tolas de amor. 
Romperia o cárcere da rotina. 
Diria mais vezes ‘eu te amo!’.
 Seria menos ciumento, menos egoísta.
 Reconheceria sem medo: ‘Perdoe-me! Não desista de mim’.

Ah, se eu pudesse retornar nas asas do tempo! 
Teria mais paciência, brincaria muito mais. 
Sairia na chuva, andaria descalço na terra, subiria em árvores.
 Seria mais livre no presente e menos escravo do futuro. 
Trabalharia menos para lhe dar o mundo e me esforçaria muito mais para lhe dar o meu mundo.

Se eu pudesse retornar no tempo, daria toda a minha inteligência para ter mais um dia, e faria desse dia momentos eternos."


E você o que faria se pudesse voltar ao tempo?


bjokaaassssss


quarta-feira, 27 de julho de 2016

Falando em esmaltes: Para o chá de bebê da Kiara

Olá, amores!

Esse fim de semana foi chá de bebê dos nossos queridos Edilson e Jéssica (proprietários do Buffet Ravena), e esse evento pediu uma unha cheia de amor...rs

Escolhi esse tom de vermelho (porque vermelho nunca sai de moda e vai bem em todas as ocasiões...rs) da Impalla - coleção Meus segredos - Abafa o caso e para dar um charme coloquei uma película de coração muito fofa que comprei nessas lojinhas de cosméticos.


















E aí gostaram?



Bjokaaassss

terça-feira, 26 de julho de 2016

Reflexão: Milho de pipoca

Olá amores!

A reflexão de hoje é inspiradora, vale a pena repensar em como somos e em como agimos...



Milho de Pipoca



A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação por que devem passar os homens para que eles venham a ser o que devem ser. O milho de pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro. O milho de pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer.

Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre.

Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas. Só elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor. Pode ser o fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder o emprego, ficar pobre. Pode ser o fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão, sofrimentos cujas causas ignoramos.

Há sempre o recurso do remédio. Apagar o fogo. Sem fogo, o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação.

Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pensa que a sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente que ela mesma nunca havia sonhado.

Piruá é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca e macia. Não vão dar alegria para ninguém.

Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás que não servem para nada. Seu destino é o lixo.

E você, o que é? Uma pipoca estourada ou um piruá?

Por: Rubens Alves

Olha que eu conheço muita gente piruá por aí, mas ainda dá tempo de virar pipoca, vamos tentar essa metamorfose? Eu estou correndo atrás da minha mudança interior e você?








bjokaaaassssss

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Receitas: Acelga Japonesa

Olá, amores!

Hoje é dia do amigo e nesse dia pensei em postar algo lindo para meus amigos, mas como já venho postando sempre declarações de amor por cada um deles, resolvi postar essa receita que sempre uniu o pessoal em minha casa.







Comi a primeira vez essa salada na casa da minha "sogrinha" e "mãezinha" japonesa Neusa, ela é minha madrinha de casamento e uma pessoa que adotei para levar por toda vida, pois é extremamente especial, tem um coração imenso, por isso a chamo de sogrinha e mãezinha, foi ela também que me ensinou a comer peixe cru e desde então fiquei fascinada pela culinária oriental. Esse ano descobri que na verdade essa receita vem sim direto do Japão e quem nos trouxe essa receita deliciosa foi a Flávia, nora verdadeira da Neusa...rs
Em todo churrasco que vou, ou em minha casa todos pedem para que eu faça essa acelga, é simples, porém muitooo saborosa.
Façam em casa e garanto que será sucesso total.

Ingredientes: 


  • Acelga
  • Shoyo
  • Vinagre
  • Sal
  • Azeite
  • Alho


Modo de fazer:


  • Corte a acelga em tiras de aproximadamente dois a três dedos, coloque as tiras em pé em um refratário, uma na frente da outra, bem organizadinho para ficar bonito e apurar no tempero.








  • Coloque em um copo uma parte de shoyo, uma de vinagre e uma de água.









  • Regue a acelga com essa mistura, deixe por dez minutos.









  • Retire o liquido do refratário sem desmanchar a acelga, vire-a de cabeça para baixo, deixando-a organizada, regue novamente com o tempero retirado. Deixe por mais dez minutos.








  • Enquanto isso, corte o alho. Eu gosto de cortar na mão para ver os quadradinhos depois de fritos,mas se preferir pode espremer, ou usar alho triturado.













  • Retire o liquido do refratário, polvilhe sal a gosto sob a acelga.
  • Frite o alho imerso no azeite.
  • Espalhe o alho frito sob a acelga.
  • Pronto.
  • Agora é só servir.










Para que gosta de bacon, uma dica legal é cortar ele em quadradinhos pequenos e fritar bem e jogar por cima do alho, fica uma delícia.

Essa salada é ótima para comer como aperitivo tomando uma bebidinha, em uma roda de amigos, aproveitem que o fim de semana está chegando e bora experimentar...

Espero que gostem...


bjokaaasssss

terça-feira, 12 de julho de 2016

Saudades da infância

Olá, amores!

Sabe aqueles dias nostálgicos que sentimos falta daquela época de infância, aqueles dias estressantes em que tudo o que mais queremos é voltar a ser criança e não ter com o que se preocupar?
Tenho certeza de que não sou a única a querer voltar o tempo e aproveitar um pouquinho mais.
Eu cresci com dois irmãos homens e um melhor amigo também homem, então demorei a descobrir o mundo cor de rosa das meninas, o mundo das bonecas. Minha vida até os dez anos era bicicleta, bola, esconde-esconde, pega-pega...
Cresci em um mundo sem muita tecnologia, e as poucas que tinham não me encantavam, eu gostava de ser livre, correr e brincar na rua.
Morei dos seis aos dez anos em um condomínio na cidade de Vinhedo, esse condomínio estava começando a se formar nessa época então tinha poucas casas e muito espaço vazio para brincar, fora a segurança, que hoje em dia infelizmente não temos nem em condomínios.
Passava a tarde andando de bicicleta, descendo morros, jogando bola, brincando de esconder naqueles tubos de concreto para esgoto... Gente... como eu era feliz!!!
Foi realmente uma infância muito feliz!!
Nessa época tínhamos em casa muito bichos: galinhas, pintinhos, cachorro, periquitos, hamster, calopsita, codorna, porquinho da índia, coelho.
Meu irmão Robyson era apaixonado por bichos e os tratava como bebês, me lembro que com uns três anos ele acordava bem cedinho e entrava no galinheiro para pegar os ovos, fazia galinha dormir no colo... incrível. Somente uma pessoa com o coração tão puro para ter tanto amor para dar.
Foram anos maravilhosos, em que podia brincar na chuva sem medo de ficar resfriada, brincar no barro que a chuva formava, naquela terra vermelha e tudo era festa.
E criança tem uma energia né? Estudava de manhã, voltava para casa, almoçava, pegava minha ceci azul (modelo da bicicleta na época) e já ia pra rua, destino lago do condomínio, lá é que se reuniam as quatro ou cinco crianças que moravam no Vista Alegre (nome do condomínio). De lá decidíamos o que iríamos fazer no dia, eu era a única "menina" do bando. Menina entre aspas pois parecia mais como eles: um verdadeiro moleque, bermuda, camiseta, tênis e vez em sempre boné (que eu amo até hoje).
Passávamos horas brincando, voltando para casa com o pôr do sol; nessa época os pais não ficavam preocupados se algo de ruim poderia ter acontecido, não havia tanta violência, eles confiavam que seus filhos estavam seguros, e realmente estávamos.
Essa fase da minha vida dos seis aos dez anos foi tão linda e devemos muito ao amor dos meus pais, que nunca se importaram com a sujeira da roupa, com a bagunça da casa, com os amiguinhos entrando e saindo, eles entenderam que éramos crianças, que criança se suja, que criança faz bagunça e acima de tudo que criança precisa do convívio com outras crianças.
Não posso voltar ao passado e revivê-lo, mas posso lembrar tão intensamente cada momento e trazer de volta o cheiro da terra molhada, o frio na barriga da descida do morro de bicicleta e as risadas, as muitas risadas....

E você sente falta da sua infância?








"Um mundo de lembranças é o que nos resta quando perdemos alguém que amamos"



*** Na foto meu irmão Robyson com 2 aninhos


Bjokaaassssss

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Reflexão: Amigos

Olá, amores!

Hoje quero dividir com vocês esse texto lindo sobre amigos, esses anjos que Deus colocou no mundo para tornar nossas vidas mais fáceis  de ser vividas. Ninguém passa pela vida sem ter tido pelo menos um amigo especial.
Apreciem...


Amigos


"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila: tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessa os bons de espírito, nem os maus de hábito. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.

Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco.

Quero-os santos para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pela injustiça.

Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.

Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.

Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e a outra metade velhice. Crianças para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos para que nunca tenham pressa.

Tenho amigos para saber quem eu sou, pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."


Por:Oscar Wilde







Bjokaaassss

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Adote com consciência





Olá, amores!!!


Hoje queria falar de um assunto que causa muita polêmica, e eu fico realmente frustrada quando vejo algumas coisas, quero falar sobre adoção de animais.
Vejo muitas famílias adotando cães e quando descobrem uma gravidez por exemplo acabam jogando o cãozinho na rua, como se fosse um objeto que não tem mais serventia, ou planejam uma viagem, mas é claro que pagar um hotel para deixar seu bichinho de estimação custaria muito caro e optam por abandoná-lo em alguma rua distante de casa para que não ache o caminho de volta.
Algumas pessoas se ofendem quando defendo os animais e acho o cúmulo esse abandono, mas vamos pensar com o coração, animais tem sentimentos, eles têm verdadeiro apego pelos donos, observe que quando você passa o dia todo fora de casa, e chega no fim da tarde seu cachorrinho te recebe abanando o rabinho, pulando em você, pedindo colo e carinho; isso é amor, e fazendo isso eles estão demonstrando o quanto gostam de ti, estão mostrando a importância que você tem na vida deles.
Não adote se você tem a intensão de um dia abandonar, não adote se você não tem paciência de cuidar, não adote para espancar, para maltratar. Animais sentem sede, fome, frio. Se você não alimentar, ele fuçará o lixo em busca de algo para saciar a fome, pense; não ignore.
Sou totalmente contra o maltrato a animais, crescemos rodeados de bichos de todos os tipos, meu irmão caçula Robyson tinha verdadeira adoração por animais, e aprendemos que a criança que cresce com um bichinho de estimação tende a ser mais carinhosa, mais amorosa, aprende a dividir, a compartilhar, a cuidar, a se dedicar.
Adote sim, mas adote com consciência...

Vou mostrar para vocês alguns dos anjinhos que já passaram por minha vida, muitos deles já nos deixaram...





























































































bjokaaaasssss

terça-feira, 5 de julho de 2016

Psicologia

Olá, amores!

Sei que ando um pouco sumida, mas esse bimestre foi complicado na faculdade e as provas estavam me matando...rs No fim deu tudo certo e passei em todas as matérias, agora só falta um ano para terminar de cursar a minha tão amada pedagogia.
Tantas coisas aconteceram nessas últimas semanas em que fiquei um tanto distante, mas hoje quero falar do retorno do meu tratamento psicológico.
Semana passada comecei o tratamento com uma nova psicóloga, hoje foi minha segunda sessão e quero dizer que estou amandooooo...
Acho que agora vai....rs
Já percebi uma mudança minha nessa última semana, e hoje a sessão foi muito legal, ela já me dá um feed back durante a sessão, e isso é muito bom para quem busca respostas como eu.
Acho que o que mais me encantou foi o fato dela não questionar minha vontade de ser mãe, não questionar o fato de eu e meu esposo morarmos em casas separadas, em cidades diferentes; não questionar minha fé apesar de no momento não estar atrelada a nenhuma designação religiosa. O que eu mais gostei em tudo foi ela não falar que não posso ser mãe, e isso é ótimo porque sei que se para os homens pode ser impossível, para Deus nada é impossível e se for da vontade Dele um dia terei um pequenino em meus braços; enquanto isso estou curtindo muito os pequenos que já tenho a minha volta.
Como faz diferença na vida da gente uma boa terapia, o profissional de psicologia tem que ser muito reconhecido, pois no mundo em que vivemos hoje em que todas as pessoas passam por muito estresse, ter alguém para tratar sua mente e te ajudar a compreender o que acontece a sua volta não tem preço.
Talvez eu admire tanto esses profissionais porque tenho verdadeira paixão pela psicologia, talvez eu admire porque sei que preciso deles para curar minhas deficiências mentais, ou talvez eu seja sensível o suficiente para entender que ter uma pessoa que possa tratar nossos males psicológicos nos faz viver melhor, bem melhor.
Então, bora continuar vivendo essa vida louca, mas vivendo, e não desejando que os dias passem rápido para que os sofrimentos se acabem, não, hoje eu queri viver, viver um dia após o outro e aproveitar cada segundo que ele me dá.
Hoje eu estou feliz, os últimos acontecimentos me fizeram feliz e eu consigo compreender hoje que sou feita de bons e maus momentos e todos somos assim, ninguém é feliz 100% do tempo e ninguém sofre 100% do tempo, somos feitos de momentos e eu quero curtir muito os bons momentos.

Aproveite a vida, enquanto você ainda a tem.
Aproveite as pessoas enquanto elas estão aqui.
Aproveite!











Bjokaaaaasssss