Olá, amores!!!
Hoje queria falar de um assunto que causa muita polêmica, e eu fico realmente frustrada quando vejo algumas coisas, quero falar sobre adoção de animais.
Vejo muitas famílias adotando cães e quando descobrem uma gravidez por exemplo acabam jogando o cãozinho na rua, como se fosse um objeto que não tem mais serventia, ou planejam uma viagem, mas é claro que pagar um hotel para deixar seu bichinho de estimação custaria muito caro e optam por abandoná-lo em alguma rua distante de casa para que não ache o caminho de volta.
Algumas pessoas se ofendem quando defendo os animais e acho o cúmulo esse abandono, mas vamos pensar com o coração, animais tem sentimentos, eles têm verdadeiro apego pelos donos, observe que quando você passa o dia todo fora de casa, e chega no fim da tarde seu cachorrinho te recebe abanando o rabinho, pulando em você, pedindo colo e carinho; isso é amor, e fazendo isso eles estão demonstrando o quanto gostam de ti, estão mostrando a importância que você tem na vida deles.
Não adote se você tem a intensão de um dia abandonar, não adote se você não tem paciência de cuidar, não adote para espancar, para maltratar. Animais sentem sede, fome, frio. Se você não alimentar, ele fuçará o lixo em busca de algo para saciar a fome, pense; não ignore.
Sou totalmente contra o maltrato a animais, crescemos rodeados de bichos de todos os tipos, meu irmão caçula Robyson tinha verdadeira adoração por animais, e aprendemos que a criança que cresce com um bichinho de estimação tende a ser mais carinhosa, mais amorosa, aprende a dividir, a compartilhar, a cuidar, a se dedicar.
Adote sim, mas adote com consciência...
Vou mostrar para vocês alguns dos anjinhos que já passaram por minha vida, muitos deles já nos deixaram...
bjokaaaasssss
Nenhum comentário:
Postar um comentário