terça-feira, 5 de julho de 2016

Psicologia

Olá, amores!

Sei que ando um pouco sumida, mas esse bimestre foi complicado na faculdade e as provas estavam me matando...rs No fim deu tudo certo e passei em todas as matérias, agora só falta um ano para terminar de cursar a minha tão amada pedagogia.
Tantas coisas aconteceram nessas últimas semanas em que fiquei um tanto distante, mas hoje quero falar do retorno do meu tratamento psicológico.
Semana passada comecei o tratamento com uma nova psicóloga, hoje foi minha segunda sessão e quero dizer que estou amandooooo...
Acho que agora vai....rs
Já percebi uma mudança minha nessa última semana, e hoje a sessão foi muito legal, ela já me dá um feed back durante a sessão, e isso é muito bom para quem busca respostas como eu.
Acho que o que mais me encantou foi o fato dela não questionar minha vontade de ser mãe, não questionar o fato de eu e meu esposo morarmos em casas separadas, em cidades diferentes; não questionar minha fé apesar de no momento não estar atrelada a nenhuma designação religiosa. O que eu mais gostei em tudo foi ela não falar que não posso ser mãe, e isso é ótimo porque sei que se para os homens pode ser impossível, para Deus nada é impossível e se for da vontade Dele um dia terei um pequenino em meus braços; enquanto isso estou curtindo muito os pequenos que já tenho a minha volta.
Como faz diferença na vida da gente uma boa terapia, o profissional de psicologia tem que ser muito reconhecido, pois no mundo em que vivemos hoje em que todas as pessoas passam por muito estresse, ter alguém para tratar sua mente e te ajudar a compreender o que acontece a sua volta não tem preço.
Talvez eu admire tanto esses profissionais porque tenho verdadeira paixão pela psicologia, talvez eu admire porque sei que preciso deles para curar minhas deficiências mentais, ou talvez eu seja sensível o suficiente para entender que ter uma pessoa que possa tratar nossos males psicológicos nos faz viver melhor, bem melhor.
Então, bora continuar vivendo essa vida louca, mas vivendo, e não desejando que os dias passem rápido para que os sofrimentos se acabem, não, hoje eu queri viver, viver um dia após o outro e aproveitar cada segundo que ele me dá.
Hoje eu estou feliz, os últimos acontecimentos me fizeram feliz e eu consigo compreender hoje que sou feita de bons e maus momentos e todos somos assim, ninguém é feliz 100% do tempo e ninguém sofre 100% do tempo, somos feitos de momentos e eu quero curtir muito os bons momentos.

Aproveite a vida, enquanto você ainda a tem.
Aproveite as pessoas enquanto elas estão aqui.
Aproveite!











Bjokaaaaasssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário