terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Dieta

Olá, amores!

Sabe todo começo do ano quando dizemos: "Esse ano eu vou emagrecer"; pois é, esse ano eu vou emagrecer mesmo....rs
Primeiro passo pensado: dieta.
Acho que não vai ser fácil ficar sem meus sorvetes na sobremesa do jantar, sem o refrigerante o dia todo, sem o salame, sem pão de mel... Aff!
Mas...
... bora lá porque eu estou disposta a tentar.
Marquei uma consulta com minha amiga nutricionista Carla, quero fazer tudo certinho; nada daquelas dietas loucas e de passar fome. Quero emagrecer, mas com saúde!
E aí me veio a ideia de englobar minhas colegas de trabalho na minha dieta... kkkkk
Assim, as três se ajudando fica muito mais fácil.
Ao longo desse meu regime até o peso ideal vou postar aqui as dicas de receitinhas light para você que também está acima do peso e para você que quer mudar um pouco a alimentação e ter uma vida mais saudável.

Fica aqui minha sugestão para começar um 2017 se renovando, a vida não muda se você não se decidir em mudar.
Comece a cuidar do seu corpo e da sua mente que o que está ao seu redor também mudará.

Procure um profissional em nutrição de sua confiança, eu super indico a minha:

Carla Von Zuben Penteado Murari
Ela atende no endereço: Av. Independência n° 4688
Jd. Santa Rosa, Vinhedo SP
Telefone: (19) 3876-1833 ou 3876-2651

Agora foco na dieta... rs





Bjokaaasssss

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Tentantes

Olá, meninas!

Hoje quero falar um pouco dessa minha louca vida de seis anos tentando engravidar, é engraçado como as coisas acontecem, eu achava que era só comigo mas a cada dia conheço pessoas que passam pelo mesmo que eu e sentem as mesmas coisas.
Primeiro que quando você conta para alguém da sua família ou para um amigo que está tentando engravidar, as pessoas se sentem felizes por você, porém começam a te excluir de eventos com pessoas grávidas... Sério gente!!!
Vi isso acontecendo não só comigo, mas com amigas também.
Entendam, não temos inveja de vocês grávidas, queremos um filho, NÃO o seu filho.
Essa é uma das coisas que acabam machucando uma tentante, eu sofri essa exclusão na pele. Entretanto tem algo que acaba nos ferindo mais, que é as palavras que somos obrigadas a ouvir de pessoas que não entendem o que passamos. Eu já ouvi coisas como:
 "você é seca por dentro";
"você é fraca";
 "até uma prostituta pode ser mãe, menos você";
 "Deus não dá filho pra quem não merece"...
Essas são algumas das coisas que tive que escutar durante minha vida.
Para quem acompanha essa minha jornada, sabe que até um psicólogo já riu de mim dizendo que eu tinha que aceitar que nunca seria mãe. Pois é gente, não é fácil!
Em meio a tudo que passei nesses últimos anos aprendi que as pessoas só querem mesmo nos julgar e nos colocar pra baixo, querem fazer com que a gente se sinta mal por ser quem somos. Hoje tenho certeza de que se não aconteceu, se não fui mãe, é porque não era pra ser. Não sou seca, não sou fraca, procuro ser uma pessoa melhor a cada dia e é por isso que meus sobrinhos me amam tanto.
Posso não ser mãe, mas tenho um coração recheado de amor que entrego àqueles que estão dispostos a me deixar amar.
Para as tentantes que como eu já enfrentaram toda essa barra, somente digo:
"Não se deixem influenciar pelo pessimismo dos que estão a sua volta e daqueles que torcem contra. Esse é o seu sonho. Persista!"
Para aqueles que tentam nos derrubar um recado:
"Não é um filho que te faz melhor do que outras pessoas, é o seu caráter!"





Deus abençoe!

Bjookaaaasssss

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Dicas para TCC

Olá, amores!
Tudo bem com todos por aí??

Vamos falar sobre o temido TCC hoje?
Esse Trabalho de Conclusão de Curso deixa todo mundo louco, desde o início da faculdade ficamos pensando como vai ser, com quem vamos fazer, como se dedicar a ele.
Eu perdi noites de sono de preocupação, de medo de não saber fazer direito. O mais complicado no meu caso, foi que minha faculdade é totalmente a distância; então você não tem como tirar dúvidas na hora e não tem o auxílio direto do professor. Mas, no fim deu tudo certo, estou apenas aguardando a nota final.
A primeira dica que quero dar para quem vai passar pelo TCC é: anote tudo!
Pegue um caderno e sempre que você ler algo que lhe interessar vai anotando tudo.
Em um TCC é muito utilizado citações de autores que condizem com o tema que você escolheu. Então sempre anote as citações que lhe interessar, não esqueça também de anotar a fonte da qual você retirou aquela citação. Se for de um livro, anote o ano da edição e o nome da editora e se for de um site, anote o endereço do site e o dia e hora em que você o acessou.
Uma coisa interessante também é sempre ir anotando as idéias para temas, eu mudei muito ao longo da faculdade, sempre quis trabalhar com a parte de habilidade não cognitiva (no meu caso faço pedagogia), fui mudando muito o tema até me adequar ao último com o qual comecei montar meu trabalho.
Então anote, essa é a dica principal, anote tudo, todas as suas ideias. Deixe tudo registrado para que quando você começar a redigir o trabalho você possa utilizar tudo o que tiver achado de interessante.



Boa sorte!!!

Bjokaaasssss

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Receita: Tartar de Salmão

Boa noite, amores!

Para quem como eu é fã de Masterchef e vive com lombriga das receitas feitas no programa, eu trago hoje uma receita de tartar.
Minha receita é adaptada ao meu paladar, resolvi tentar em um dia desses que temos vontade de cozinhar, com temos poucos ingredientes.
Meu tartar ficou mais molhadinho, como uma salada, mas isso vem do meu vício em limão; mas vocês podem optar por deixá-lo mais sequinho para poder fazer um empratamento mais bonito.


Tartar de Salmão




Ingredientes:


  • Salmão fresco
  • Cebola
  • Gengibre
  • Hortelã (pode ser usado cebolinha e coentro)
  • Limão
  • Pimenta do reino
  • Sal


Modo de preparo:

Corte o salmão e a cebola em cubos pequenos. Reserve.
Corte o gengibre.
Esprema o suco de um limão.
Misture o salmão, a cebola, o gengibre, o hortelã e o suco do limão. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Experimentem!!!

bjokaaaasssss

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Livro: No mundo da Lua

Boa noite, amores!

Hoje eu quero falar de mais um livro que li em 2016, foi um empréstimo da minha amiga Jéssica; esse livro é super interessante, fiz um resuminho para vocês:


 No mundo da Lua

Autor: Paulo Mattos – Editora Milograph

Nesse livro o autor e portador de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade) ensina a como lidar com portadores desse transtorno. O livro é todo com perguntas e resposta, pois portadores de TDAH não conseguem ler livros do começo ao fim, alguns assuntos se tornam maçantes.
Um livro para pais, professores e interessados em entender como uma criança, um adolescente e um adulto com TDAH se porta diante de diversas situações, como podem  auxiliá-los, quais os sintomas, quais os agravantes, qual o tratamento.

Como um professor pode identificar um portador de TDAH e como diferenciá-lo de um aluno “bagunceiro”.





Recomendo para todos aqueles que tem algum familiar ou amigo com TDAH e para professores, para que saibam compreender as diferenças.


Bjokaaaasssss

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Adeus Ano Velho

Boa noite, amores!

Mais um ano se passou, graças a Deus 2016 foi-se embora... rs
Entretanto não posso reclamar muito do último ano, apesar dessa crise que atingiu o país, muitas coisas boas aconteceram na minha vida pessoal e profissional.
Mas queria mesmo falar desse final de ano...
Puxa vida!
Quanta coisa boa aconteceu.
Eu e meu esposo fomos passar o natal com a família dele em Espírito Santo do Pinhal, pra falar a verdade família minha também, porque já adotei e não devolvo de jeito nenhum.
Apesar de não comemorar natal, entrei no clima e fiz minha primeira ceia com a ajuda da minha amada prima Pitica. Morrendo de nervoso com medo de como ficaria, mas...
Uauuuu!!!! Arrasamos na cozinha...rs
Na casa dela recebemos a família Doné, pais e irmãs do Wagner (esposo da Ana Carolina, vulgo Pitica); pensem em companhias agradáveis... Sabe o que é você poder falar o que quiser, brincar, rir, sem ninguém te julgar? Que delícia!!!
Espero que esse tenha sido o primeiro de muitos natais que possamos cozinhar e ter uma noite maravilhosa como essa.
Apesar do inimigo sempre tentar cutucar e criar intrigas e descontentamentos, meu reveillon também foi mágico. Passamos a noite na casa de uma amiga querida Carla, onde meu esposo reencontrou um amigo e ficaram lá horas relembrando os tempos de adolescente, conheci o tão falado Beto, pai da Carlinha que é a humildade em pessoa e nos deixou super a vontade na casa dele. E vimos os fogos em um ponto privilegiado da cidade que nada mais era do que o quintal da casa de nossos anfitriões.
Para a noite ser perfeita passamos na casa do meu irmão, onde estava meu pai... e esse é um assunto para outro capítulo dessa história da minha vida que se chama perdão. Quando Deus começa a agir no coração e sentimos que para haver mudanças em nossas vidas precisamos primeiro abrir as portas e consentir.
Nada mais gostoso do que sentir o abraço dos meus sobrinhos e começar o ano com todo esse amor.
Para completar essa jornada, no primeiro dia do ano fomos almoçar com minha mãe, eu, o Mike (meu esposo), meu irmão, minha cunhada e meus sobrinhos.
O dia que seria triste pela lembrança de mais um aniversário de morte do meu irmão Robyson, acabou sendo um dia de acolhimento, em que trocamos o choro pelo consolo de estarmos juntos.








Eu desejo do fundo do coração que 2017 traga para todos nós esse acalanto, essa esperança de que as coisas vão mudar, de que a vida pode ser melhor. Mas, não esqueça que para a vida ser melhor, você deve se tornar uma pessoa melhor! Sempre há tempo para mudar!!!!







Feliz 2017!!!!

Bjokaaaasssss