quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Tutorial: Receitas

Boa noite amores,

   hoje trago meu primeiro tutorial de receitas, com um delicioso pão de batata recheado.
   Sempre tive vontade de experimentar pão de batata, mas não como catupiry, e em todos os lugares o pãozinho sempre é recheado com catupiry, por isso hoje experimentei essa receita e deu super certo.
   Vocês verão muitos tutoriais de receitas aqui, afinal cozinhar é uma das minhas paixões...rs
    Então divirtam-se...

PÃO DE BATATA RECHEADO

Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 2 batatas grandes cozidas
  • 2 tabletes de fermento (15 g)
  • 2 colheres de óleo (sobremesa)
  • 1 colher de margarina (sopa)
  • 1/2 colher de sal (sobremesa)
  • 1/2 copo de leite morno
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 700 g de farinha de trigo (colocar até não grudar nas mãos)

Modo de fazer:

Amasse o fermento com o sal e o açúcar até diluir, junte o óleo, a manteiga, o leite morno e os ovos, misture. Adicione o trigo aos poucos até que a massa comece a desgrudar das mãos. Deixe a massa descansando por 30 minutos.

Recheio:

O recheio pode ser de sua escolha, eu fiz com calabresa, muçarela, cebola, cheiro verde e azeite. Triturei todos os ingredientes no processador.

Após o tempo de espera da massa faça bolinhas e recheie.
Passe uma gema com catchup por cima do pão para deixá-lo moreninho, eu usei também gergelim, mas pode ser usado queijo ralado.
Asse em fogo baixo (aproximadamente 180 - 200°) até que os pães dourem e está pronto para servir.

Segue fotos:




Ingredientes do recheio, fiz com os ingredientes triturados, mas pode ser cortados em cubos, fatias; a sua escolha.


Recheio pronto para uso.


Massa pronta, fica bem macia.


Essa é uma ótima dica, aprendi com minha mãe, ao invés de passar somente a gema de ovo em cima do pão, misture um pouco de catchup, ele vai deixar uma casquinha salgadinha e ajudar a dourar.


Forrei minha forma com papel alumínio e untei com manteiga para não grudar.


E está pronto para servir!

Espero que tenham gostado!!! Uma ótima noite a todos!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

B de Bom dia!

Bom dia,

   trago para a letra B, essa saudação: Bom dia!
   Pensei em escrever sobre beijos, beijos de carinho ao cumprimentar um amigo, um ente querido; beijos de respeito dado na testa, nas mãos; beijos apaixonados naqueles que amamos, mas prefiro hoje falar sobre um bom dia...
   Como é gostoso acordar e receber um bom dia, meu primeiro bom dia do dia é para minha mãe, depois pessoas com quem converso online, depois colegas de trabalho, pais e alunos...
   O "bom dia" pode vir acompanhado de um beijo no rosto, de um abraço, de um aperto, de um sorriso vergonhoso, de uma piscadinha ;) .... Não importa como seja, o importante é que chegue.
   Além de uma saudação de educação, o "bom dia" faz com que comecemos o dia mais felizes, mais animados, prontos para fazer o dia ser bom.
   Hoje com as tecnologias de Facebook, E-mail, Wathsapp, etc, tudo ficou mais fácil, só não nos comunicamos quando realmente não queremos.
   Não menos importante está o "boa tarde" e o "boa noite"...
   Em muitas regiões do Brasil ouvimos: Diiiaa, Tarrdee, Nooiitee.... rs (repetindo letras propositalmente para que leiam com sotaque). Ou somente "Boa". Quando morei em Cerquilho era assim, as pessoas se cumprimentavam na rua com um único "Boa!", diferente, porém educado.
   Olhar nos olhos das pessoas e dizer: "Bom dia!", "Boa tarde!", "Boa noite!", é uma das formas mais simples de demonstrar educação e respeito ao próximo.
   Vamos tentar?


domingo, 20 de setembro de 2015

A de Amor!

Amor,

   não me vejo fazendo um post com a letra A sem ser sobre amor, essa palavra me resume.
   Nasci de um casamento por amor, e fui muito amada, me lembro de tantos momentos da minha infância, de bons momentos, pequenos gestos que demonstravam tanto amor.
   Cresci com essa consciência, que o amor vem de pequenos gestos, de coisas que muitos não veriam importância, mas que eu ia ao céu.
   Em minha casa tínhamos uma regra: não comemorávamos aniversários, páscoa, dia das crianças, natal, ou outra data imposta pela sociedade, comemorávamos todos os dias, todos os dias minha mãe demonstrava o quanto nos amava, ela nos dava presentes quando tinha condições para isso, mas não eram os presentes que importavam, o que importava era as tardes sentados na cozinha conversando enquanto ela cozinhava nossos pratos preferidos, e isso me fez amar cozinhar; ela tratava com carinho e respeito nossos amigos, mesmo que não gostasse de algum deles; ela nos mantinha em pé quando tínhamos o desejo de cair.
   Meu maior exemplo de amor até hoje é minha mãe, sou privilegiada pois conheci o verdadeiro significado da palavra mãe!
   E ela me ensinou a amar!
   Amo a Deus, amo minha família apesar de tudo, amo meus amigos inclusive aqueles que já não são mais tão amigos, amo meu esposo, amo minha profissão, amo meus alunos e aqueles que já foram meus alunos, amo meus animais de estimação e aqueles que já se foram, amo a vida, as pessoas que estão sempre ao meu lado e aquelas que só conheço virtualmente, e aprendi que amar é um dom, infelizmente nem todos nasceram com esse dom de Deus!
   Todos temos histórias incríveis de amor, não só do amor romântico, mas do amor de pai para filho, o amor de irmãos, amigos, o amor que perdoa; eu teria várias histórias assim para contar, e você? O que te marcou em relação ao amor? Como o amor influencia sua vida? Pare por um momento e pense como você ama ou é amado.... E esses pensamentos te farão viajar por lembranças e expectativas....
   Boa noite amores!!!

 

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Dicas: fortalecedor para unhas!

   Boa noite, amores!

   Hoje quero dar uma super dica para quem como eu tem unhas fracas e quebradiças, já faço a algum tempo esse processo e dá certo.
   Vamos lá?

   O ingrediente que usaremos é alho, ele previne a formação de bactérias, melhora a circulação e ajuda as unhas a crescerem de forma natural.
   Primeiro vamos descascar e espremer um dente de alho em um recipiente e acrescentar de dois a três dedos de água.





   Mergulhe as unhas e deixe por 10 minutos, faça isso pelo menos uma vez na semana antes de esmaltar.



   Para agilizar o processo descasque e corte o alho e coloque dentro da base de sua preferência e passe antes do esmalte.


   Reparem que o alho da minha base está marrom, isso porque já está no vidro a alguns meses, mesmo assim não precisa retirar, pode continuar usando. Já no cintilante o alho ainda está clarinho, pois coloquei a pouco tempo.

   Essa foi a dica do mês, espero que gostem e testem em casa, vale a pena!


**** Obs: Amigos, meu marido e minha maninha Anete me lembraram de uma coisa muito importante logo após eu ter postado essa dica: e o cheiro do alho? 
Pois é, para quem não gosta do cheiro do alho, que ficará nas mãos por algumas horas, pode acrescentar algumas gotas de limão tanto na mistura da água quanto no esmalte, o limão faz o cheiro do alho desaparecer. 


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Estrada...

   Boa noite, amores!


   Hoje me deu vontade de falar sobre algo que me acalma, me faz esquecer o mundo e pensar em mim, não, não é o rivotril.... rs 
   Só para começar com uma piada... rs
   É a estrada!
   Dirigir é uma paixão, e um calmante sem igual. Estar atrás do volante com uma boa música de fundo me relaxa.
   Mas não digo dirigir no trânsito louco de São Paulo, falo em dirigir em uma estrada bonita, com paisagens ao redor, com um céu azul e o sol vibrante, ou mesmo com a lua e as estrelas brilhando, isso acalma.
   Enquanto estou ali naquele momento, nada mais importa, os problemas ficam pequenos, as desilusões desaparecem, eu sou o centro do meu universo. Ás vezes precisamos desses momentos sozinhos para refletir, para pensar no que vale realmente a pena na vida, em quem vale realmente a pena, no que precisamos deixar para trás e no que precisamos correr atrás. 
   Quem nunca se sentiu perdido sem saber o que fazer? Quem nunca pensou em desistir?
   Você precisa descobrir o que te traz a paz para refletir. Tirar um tempo para você, pensar sozinho, buscar a calmaria; seja em momentos de meditação, seja ouvindo uma música alta, seja durante exercícios na academia, seja durante uma caminhada, ou como eu ao volante; mas não deixe de manter esse instante de reflexão. 
   A vida anda tão corrida que raro é o momento em que podemos nos dar ao luxo de parar e pensar no que nos faz feliz, passamos nossos dias trabalhando, estudando, cuidando de casa, cônjuge, filhos, entes queridos, animais de estimação e esquecemos o mais importante: nós mesmos; não deixe sua vida passar sem encontrar sua felicidade, sua paz interior; pequenos momentos fazem grandes histórias!







bjokaaassss

sábado, 12 de setembro de 2015

Datas!

Bom dia, amores!!!

 Datas sempre foram importantes na minha vida. Todos guardamos datas especiais: aniversários de amigos e familiares,  o primeiro beijo, o início de um relacionamento,  a morte de um ente querido.
  Datas me movem.
  Quem quando criança não aguardava o aniversário,  a páscoa, o natal?
  Datas.
  É engraçado como o calendário comanda o ser humano.
  Esperamos pela sexta feira, edperamos pelo feriado, nos aterrorizamos com as provas na faculdade, com alguma intervenção médica,  nos entristecemos ao lembrar de quem se foi, principalmente naquela data.
  Calendário,  seus prós e contras.
  Quem não tem uma data especial para relembrar?  Para comemorar?
  Que o calendário tenha mais dias especiais como os de hoje.






bjokaaaassss

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

7 de Setembro

Ola amigos,
  
  Bem vindo ao 7 de Setembro, independência do Brasil, essa data já significou muito para nós brasileiros, porém hoje me pergunto se não seria melhor ter continuado nas mãos dos portugueses, será que estaríamos piores?
  Há um modo de estar pior?
  Claro que temos que agradecer por não termos guerras, terremotos e tantas outras catástrofes que devastam alguns países, não temos um calor excessivo, nem um frio congelante. Poderíamos viver em um dos melhores países do mundo, assim que acreditava quando criança, que o Brasil era o melhor país, que São Paulo era o melhor estado e que Vinhedo era a melhor cidade.
  De que nos adiantou viver no país com o clima mais agradável, com pessoas tão dóceis e receptivas se temos um governo corrupto que está nos roubando, tirando direitos conquistados, o poder lhes subiu à cabeça. Temos governantes que pensam em enriquecer seus familiares com o dinheiro suado do povo, vergonha ouvir a presidenta dizer que guarda 150 mil reais em espécie em sua residência acaso a filha dela queira comprar pão, que pãozinho caro dona Presidenta! Vergonha ver que o filho do ex presidente antes mero funcionário de uma empresa hoje é dono de uma fortuna, conquistada como? Por favor nos ensine a ganhar tanto dinheiro em tão pouco tempo, pois com o salário mínimo está difícil sobreviver. 
  Para amenizar a revolta do povo brasileiro o governo decide lançar as famosas bolsas, projeto que ajuda brasileiros de baixa renda, então temos bolsa família, bolsa gaz, bolsa não sei mais do que; investigando descobriram que algumas famílias de fora do país também recebem esse auxílio. Ainda acredito que se o país desse mais condições de estudo e trabalho não haveria necessidade de tantos auxílios. 
  Impostos mais baixos, para que a comida possa chegar a nossa mesa com um valor mais acessível, sem falar nos valores dos imóveis, gasolina, convênio médico... tudo está muito caro.
  Outro dia entrei em um supermercado para comprar azeite, como me alimento mais de verduras e legumes gosto de temperá-los com azeite,  sai do supermercado cinco minutos depois, o vidro mais barato custava R$ 25,00, a acelga estava R$10,00. Isso mesmo, se eu quisesse fazer uma salada gastaria no mínimo R$ 40,00. Absurdo!
  Ainda acham que somos independentes? Com esse governo? Por enquanto ainda temos o direito de ir e vir desde que vivamos sobre as regras deles, porém com o valor absurdo de tudo o que consumimos nos sobra pouco para poder ir e vir; mais uma vez o governo controlando o povo.
  Acompanhei o impeachment do Collor, ainda era pequena mas estudamos sobre isso na escola, hoje vejo inúmeras passeatas, o povo nas ruas e ninguém consegue tirar a dona Presidenta do governo, por quê?
  Difícil entender, difícil aceitar.
  Sempre odiei política, nunca participei e sou bem leiga no assunto, só o que tenho certeza é de que não podemos deixar que nosso país continue afundando. Mas o que fazer? Como eu mera cidadã posso mudar o futuro do meu país? Como você pode fazer a diferença? Como faremos nossa voz ser ouvida?
  Hoje eu só quero dizer a esse governo corrupto:
  Independência ou Morte!


quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Aborto

Boa noite meus queridos!  

Uma semana se passou desde o fatídico dia em que perdi meu bebê, tantas são as coisas que se passam na mente nesse momento, vi um filme de cinco anos resumidos em minutos.
  Tortuosos são os caminhos do Senhor e entendê-los me levaria à loucura total, porém tenho consciência de que o plano Dele é o melhor para mim. Eu pedi e Ele me atendeu, me mostrou que não há nada de errado com meu corpo, que sou saudável e posso ser mãe. Deus responde nossas orações, atende nossos pedidos, considera nossos sacrifícios.
  Quando algo assim acontece conosco começamos a ler, pesquisar; queremos saber o porquê. Abortos são normais, ainda mais na minha idade, fora do normal é a tristeza que sentimos.
  Mas, passou e agora é recomeçar pedindo a Deus que na hora certa me mande um outro pequenino: "que é pra eu cuidar, que é pra eu amar..."!




terça-feira, 1 de setembro de 2015

Pré Conceito

Boa tarde amigos!

  Assunto que gera discussão o preconceito ou pré conceito, quando não gostamos de alguém por sua raça, religião, time de futebol, classe social, opção sexual, etc... Vários são os motivos que as pessoas acham para criticar, falar mal e rebaixar outras pessoas. O que ganham com isso? Absolutamente nada.

  Vim de uma família que me ensinou que a pele negra é tão bonita que eu sempre usei bronzeador na praia, que o cabelo crespo é tão belo que vi minha mãe fazendo permanente e eu usando baby liss para enrolar, que religião é aquela em que você se sente bem e acolhido, por isso já visitei várias até escolher a minha, que brigar por time de futebol é bobagem, um dia se perde, no outro se ganha; enfim, preconceito pra quê?
  Sempre sofri diversos tipos de preconceitos, ou melhor pré conceitos: ela tem cabelo comprido então é crente, se é crente não pode beber e nem sair de casa, se é Testemunha de Jeová não pode passar batom vermelho e nem comer carne, se é loira é burra e se é burra não vai dar conta de fazer um bom trabalho, se usa uma roupa bonita não tem idade para isso, se tem um corpo bonito é galinha e sai com todos....
  Pré conceitos de pessoas que me julgam. 
Infelizmente no mundo existem muitas dessas pessoas: as que julgam e até acabam atrapalhando a vida dos outros com seus comentários sem noção e sem limites; do outro lado estão as pessoas que são julgadas e sofrem o preconceito ou bullying (nome mais bonitinho para preconceito e julgamento), e só quem passa por isso sabe como sofre. 
  Muitos podem falar: deixa pra lá, foi só uma brincadeira, mas quem ouviu as ofensas, quem ouviu as gargalhadas e as brincadeiras de mal gosto, quem foi prejudicado de alguma forma não consegue esquecer; dependendo do grau com que atingem podem deixar marcas para toda uma vida.
  No meu caso o pré conceito acabou com um casamento de cinco anos, fui julgada pela inteligência, pela competência em trabalhar, pela beleza física, pela classe social, pela religião, enfim.... fui julgada. E julgada por quem prega Deus, que já deveria saber que somente Deus pode nos julgar, somente Ele sabe se sou bonita demais para entrar no céu, se sou inteligente ou competente demais, se não tenho dinheiro suficiente, somente Ele.
  Para quem pensa em constituir uma família, como eu penso, lembre-se de dar aos seus filhos os valores certos, geralmente preconceitos vem de berço, o filho cresce ouvindo que a cor da pele de fulano gera o caráter dele, que a religião do ciclano diz se ele rouba, que a opção sexual do beltrano diz que ele é pedófilo; e com isso vai se criando uma geração de julgadores do que é bom e do que é mal. E a culpa é da família, daqueles que apoiam atos cruéis como queimar mendigos, espancar homossexuais.
  O mundo está virado do avesso, esses dias disse a frase: Para o mundo que eu quero descer!
  E realmente quero.
  Sonho com um mundo em que sejamos todos iguais, em que dez reais a mais ou a menos não me faça menos importante, em que a cor do meu cabelo não defina minha inteligência, em que a roupa que eu uso não defina com quantos homens eu durmo, em que minha religião não defina se sou uma pessoa boa ou má.
  Vou deixar para vocês uma conversa em que sofro preconceito porque usei um vestido muito bonito e infelizmente não gostaram da minha roupa, hoje consigo ver essa conversa somente como inveja das pessoas, mas nem sempre foi assim, já chorei muito e isso já me prejudicou demais, já pensei muitas vezes: o que há de errado comigo?
 Até que descobri que a errada não era eu e sim as pessoas que tinham um caráter um tanto duvidoso. Esse foi o inicio do fim!
  Pensem amigos no mal que faz um julgamento, faz mal para quem julga e para quem é julgado.