Amor,
não me vejo fazendo um post com a letra A sem ser sobre amor, essa palavra me resume.
Nasci de um casamento por amor, e fui muito amada, me lembro de tantos momentos da minha infância, de bons momentos, pequenos gestos que demonstravam tanto amor.
Cresci com essa consciência, que o amor vem de pequenos gestos, de coisas que muitos não veriam importância, mas que eu ia ao céu.
Em minha casa tínhamos uma regra: não comemorávamos aniversários, páscoa, dia das crianças, natal, ou outra data imposta pela sociedade, comemorávamos todos os dias, todos os dias minha mãe demonstrava o quanto nos amava, ela nos dava presentes quando tinha condições para isso, mas não eram os presentes que importavam, o que importava era as tardes sentados na cozinha conversando enquanto ela cozinhava nossos pratos preferidos, e isso me fez amar cozinhar; ela tratava com carinho e respeito nossos amigos, mesmo que não gostasse de algum deles; ela nos mantinha em pé quando tínhamos o desejo de cair.
Meu maior exemplo de amor até hoje é minha mãe, sou privilegiada pois conheci o verdadeiro significado da palavra mãe!
E ela me ensinou a amar!
Amo a Deus, amo minha família apesar de tudo, amo meus amigos inclusive aqueles que já não são mais tão amigos, amo meu esposo, amo minha profissão, amo meus alunos e aqueles que já foram meus alunos, amo meus animais de estimação e aqueles que já se foram, amo a vida, as pessoas que estão sempre ao meu lado e aquelas que só conheço virtualmente, e aprendi que amar é um dom, infelizmente nem todos nasceram com esse dom de Deus!
Todos temos histórias incríveis de amor, não só do amor romântico, mas do amor de pai para filho, o amor de irmãos, amigos, o amor que perdoa; eu teria várias histórias assim para contar, e você? O que te marcou em relação ao amor? Como o amor influencia sua vida? Pare por um momento e pense como você ama ou é amado.... E esses pensamentos te farão viajar por lembranças e expectativas....
Boa noite amores!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário