segunda-feira, 21 de setembro de 2015

B de Bom dia!

Bom dia,

   trago para a letra B, essa saudação: Bom dia!
   Pensei em escrever sobre beijos, beijos de carinho ao cumprimentar um amigo, um ente querido; beijos de respeito dado na testa, nas mãos; beijos apaixonados naqueles que amamos, mas prefiro hoje falar sobre um bom dia...
   Como é gostoso acordar e receber um bom dia, meu primeiro bom dia do dia é para minha mãe, depois pessoas com quem converso online, depois colegas de trabalho, pais e alunos...
   O "bom dia" pode vir acompanhado de um beijo no rosto, de um abraço, de um aperto, de um sorriso vergonhoso, de uma piscadinha ;) .... Não importa como seja, o importante é que chegue.
   Além de uma saudação de educação, o "bom dia" faz com que comecemos o dia mais felizes, mais animados, prontos para fazer o dia ser bom.
   Hoje com as tecnologias de Facebook, E-mail, Wathsapp, etc, tudo ficou mais fácil, só não nos comunicamos quando realmente não queremos.
   Não menos importante está o "boa tarde" e o "boa noite"...
   Em muitas regiões do Brasil ouvimos: Diiiaa, Tarrdee, Nooiitee.... rs (repetindo letras propositalmente para que leiam com sotaque). Ou somente "Boa". Quando morei em Cerquilho era assim, as pessoas se cumprimentavam na rua com um único "Boa!", diferente, porém educado.
   Olhar nos olhos das pessoas e dizer: "Bom dia!", "Boa tarde!", "Boa noite!", é uma das formas mais simples de demonstrar educação e respeito ao próximo.
   Vamos tentar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário