sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

01 de Janeiro de 2016

    2016
    Mais um ano se inicia, e então fazemos uma reflexão do ano que se passou e novas promessas surgem sobre o ano que começa. Analisamos todos os nossos erros passados e juramos não cometê-los mais, embora muitas vezes nem nós mesmos acreditamos nessas juras.
    Mas, por que o ser humano é movido por promessas sem fundamentos? Promessas que não se cumprirão?
    Somos ótimos ao julgar as promessas não cumpridas pelos políticos, mas não vemos que prometemos coisas tão simples que também não cumprimos, e o exemplo deveria começar pela base da pirâmide: esse ano vou emagrecer; esse ano vou passar mais tempo com meus filhos; esse ano vou cuidar da minha saúde, esse ano vou... E mais um ano se passa, e as promessas se repetem.
    Não gosto de prometer nada, me esforço demais para cumprir qualquer coisa que seja quando dou minha palavra; prefiro me esforçar para fazer acontecer, correr atrás quando me sinto forte e pausar quando acredito ser necessário.
    Ah! Se todos os seres humanos fossem assim....
    Claro que não sou perfeita, tenho um problema sério com o relógio, nunca me espere na hora marcada, conte comigo pelo menos uma hora depois. Cada um tem seu defeito, sua falha; mas não deixe que seu defeito atrapalhe a vida alheia. Se você não é feliz, mude. Deus nos deu o livre arbítrio e a cada dia podemos mudar e ser melhores do que fomos ontem, ou o ano passado. Mas, não faça promessas, estabeleça metas: esse ano eu vou ser melhor aluna, e então reserve um tempo todos os dias para estudar; esse ano vou passar mais tempo com minha família ou meus amigos, e então se planeje para estar com eles.
    Metas requerem planejamento e por isso dão certo, promessas são palavras jogadas ao vento.
    E eu não estou dizendo que será simples, que será fácil; mas posso certificar que será recompensador.
    Se você decidiu ser uma esposa melhor nesse novo ano, ou um marido, namorado (a), estabeleça isso como meta: vou fazer meu cônjuge feliz; e então tenha um planejamento em mente, passe ele para o papel se necessário: o que a (o) deixaria feliz? O que eu precisaria mudar para melhorar meu relacionamento? Tire de sua vida as pessoas que podem atrapalhar, que dariam brechas para que sua meta não fosse cumprida.         Tome cuidado com redes sociais, sites de relacionamento, principalmente Wathsapp; não de brechas para o azar. E pense sempre: eu gostaria que ele (a) fizesse isso comigo? Como eu reagiria diante dessa situação?
    E isso vale para qualquer relacionamento que temos em nossas vidas: trabalho, estudo, família, amigos, companheiros; sempre antes de agir temos que pensar: será que eu gostaria que agissem assim comigo? Como eu me sentiria? E pronto, a nossa decisão muda e fazemos tudo diferente.
    Se coloque sempre no lugar do outro. Nunca se esqueça dos dois mandamentos que Jesus nos deixou:
    *Amar a Deus sobre todas as coisas
    *Amar o teu próximo como a ti mesmo
    Se amarmos o nosso próximo como nos amamos nunca faremos mal a ninguém, pois não queremos que ninguém nos roube, não queremos que nos maltratem, que nos humilhem, que nos traiam, que nos façam algum mal. Queremos viver bem, ter saúde, dinheiro, família, amigos, amor. Queremos e tentamos a todo custo ser feliz, então porque não espalhar amor?
    Comece esse ano com outra perspectiva, com outras idéias, com novos sonhos, com amor, porque quando se tem amor o mundo fica mais bonito.
    E que Deus esteja presente em cada palavra, em cada atitude, em cada caminho percorrido; pois onde há Deus o que reina é a união, o amor e a paz.

    Feliz 2016!!!


    PS.: Acordei emotiva hoje, querendo espalhar pelo mundo todo o amor que está em meu peito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário