Boa noite, amores!
Falar sobre mãe é tão fácil e ao mesmo tempo tão complexo, mães são anjos que Deus colocou no mundo para nos mostrar a vida, não importa se a mãe é de coração, de sangue; o que importa é o amor que está envolvido nas atitudes, no dia-a-dia.
Eu fui uma pessoa privilegiada, nasci de uma mulher maravilhosa, batalhadora, guerreira, mas tive em minha vida outras pessoas as quais pude chamar de mãe, pessoas que me acolheram e me enxeram de carinho quando precisei.
Por uma época de minha vida morei com meus tios, e eles foram maravilhosos para mim, minha tia Ana foi uma segunda mãe, em um momento em que eu precisei muito de ajuda ela abriu as portas de sua casa e de seu coração para mim, com ela aprendi muitas coisas, aprendi a comer beterraba, brócolis, sopinha de legumes.... rs Foi uma pessoa muito importante em minha vida. Serei eternamente grata. Apesar das aflições que passei nessa fase, sempre me senti amada e acolhida.
Depois veio minha madrinha, minha sogrinha postiça e minha mãezinha japonesa: Neusa. Esse verdadeiro anjo que Deus colocou em minha vida, que me dá conselhos, que sempre me ajuda, que está sempre aberta a ouvir meus lamentos e minhas conquistas, como eu amo essa mulher, minha mãezinha japonesa que sempre cuidou de mim e do meu esposo Michael.
Morei algum tempo com uma mulher incrível, com um coração gigante: Aniki; essa não tem idade para ser minha mãe, mas me tratou com aos seus filhos, a pessoa mais doida que conheci e que me aconselhou em um momento em que meu mundo tinha desabado e hoje estou onde estou porque me agarrei aos conselhos dela, só tenho a agradecer por abrir as portas de sua casa sem nem me conhecer e por ter me auxiliado em tudo, você é uma pessoa especial.
E Deus é tão maravilhoso em minha vida que me deu o privilégio de nascer do ventre da Dona Sandra, cresci vendo minha mãe trabalhar demais para poder nos dar um futuro digno, por anos mal a via, as vezes esperava acordada para vê-la chegar da fábrica, conversar por cinco minutos.
Cresci admirando a garra, a coragem, a batalha.
Claro que ninguém é perfeito, mas eu consegui tirar o melhor de minha mãe e seguir os melhores exemplos.
Ela é linda, ela é abençoada, ela tem um coração enorme, e eu a amo tanto que chega a doer.
Ontem foi o dia dela, mais um ano de vida, mais um ano em que posso dizer: Eu te amo minha mãe e obrigada por ter me dado a oportunidade de ser sua filha e de estar ao seu lado.
Anos atrás escrevi essa poesia para ela e vou dividir com vocês:
Mãe...
Mãe é a minha e como ela eu quero ser
Ela não se preocupa se não fez as unhas,
se não pode cortar o cabelo
ou se não anda com as roupas da moda;
ela se preocupa se eu fiz as unhas,
se meu irmão pode cortar os cabelos,
se meu pai tem roupas limpas para vestir.
Ela não se importa se hoje não vai comer pizza,
contanto que eu coma o que tenho vontade,
ela chora quando estou triste,
se revolta com quem me faz mal.
Ela me manda deitar quando estou cansada
e trabalha o dobro para que eu possa
ter um pouco de conforto.
Ela sofre calada
para que eu não sofra mais
por aquele que hoje não está com a gente,
mas que, como eu, também soube o que é
ter uma mãe.
Mãe, ter orgulho de ser seu sangue,
e espero ser um pouquinho de você amanhã!
Quando tudo era perfeito:
Com nossa princesinha guerreira: Eloa
Parabéns por mais um ano de vida mãe.
Amo você!
*Post dedicado a mulher mais incrível desse mundo: minha mãe Sandra!
bjokaaasssss amores!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário