Quem conhece essa combinação mais que perfeita?
Imagino a cara da primeira mulher que usou o telefone... deve ter sido sensacional!
Ainda não sei ao certo como será o andamento do meu livro, mas com certeza em um dos capítulos terei que falar desse maravilhoso aparelho que nos liga a pessoas do mundo todo e as mulheres adoram.
Me admira ter sido um homem o inventor do telefone, só pode ter sido um cara muito apaixonado pensando em sua esposa, ou um marido ciumento que não aguentava mais a mulher no portão da vizinha....kkkkk
Brincadeiras a parte, sabemos que não conseguimos viver sem nosso celular...
Saímos de casa em um dia chuvoso, esquecemos o guarda-chuva, chegamos ao nosso destino toda molhada, já sem chapinha; mas, se esquecemos o celular, não importa onde estivermos voltamos para buscar.... ou não?
Quando adolescente me lembro de passar horas ao telefone, desligava um amigo, logo já recebia outra ligação; claro que no telefone fixo, porque naquela época celular era luxo e as ligações caríssimas.
Tive uma fase adulta muito dependente de telefone também, chegava do trabalho e já me enfiava ao telefone, éramos um grupo de quatro amigas, ou seja, tudo que eu tinha para contar precisava de três ligações, e aí as horas se passavam e a gente nem via...
E como mulher tem coisas para contar uma a outra né?
Já viu homem falando no telefone?
- E aí cara vamos assistir o jogo no bar? Beleza! Até amanhã então!
Se a mesma conversa fosse de uma mulher:
- Oi, flor! Tudo bem? Dormiu bem? Como foi seu dia? Vamos no shopping amanhã? Mas qual shopping você prefere? Mas aquele outro tem aquela loja que eu gosto. Combinado. Mas que horas? Você passa me pegar ou prefere ir com meu carro? Que roupa você vai? Acho que vou de bota porque está frio. Tudo bem então. Fica com Deus! Bjos
Resumindo, seria mais ou menos isso...kkkk
Me lembro quando criança, nas viagens com meus pais, quando precisávamos ligar para alguém comprávamos fichas e íamos a um orelhão. Em Caraguatatuba tinha um prédio da Telesp com muitos orelhões na frente, e se fazia filas para dar a notícia aos familiares de que a viagem tinha sido boa, de que todos estavam bem.
Depois veio os cartões para orelhão, quantas vezes não compramos cartões para passar trote de orelhão.... kkkk (não me julguem, quem nunca?) Trote era um dos passatempos preferidos da minha época.
E então eis que o celular começa a tomar formas mais acessíveis, e depois surgem várias operadoras e chips e podíamos nos comunicar via mensagem de texto, comprávamos aqueles pacotes de créditos que davam direito a várias mensagens gratuitas.
Então, um dia dois bons meninos resolveram inventar um aplicativo chamado Wathsapp... o mundo parou. As operadoras de telefonia entraram em pânico, pois além de mensagens gratuitas, o aplicativo ainda nos permite fazer ligações sem custo algum e falar para um grupo de até 256 pessoas ao mesmo tempo; que evolução.
Para nós mulheres foi a invenção do século, conheço mulheres que não gostam de maquiagem, mulheres que não são vaidosas, mas, não conheço uma mulher sequer que não utilize o celular para alguma coisa; e hoje um celular tem infinitas funções, infinitos aplicativos.
No meu utilizo muito o WathsApp, às vezes Facebook, Instagram, e-mail, joguinhos (claro), editor de fotografias e despertador.
Enfim, hoje o celular não é só um telefone comum, que usamos para nos comunicar, é utilizado para diversão, entretenimento, estudo, de luxo passou a ser indispensável: um mal necessário.
Mas, minhas meninas não troquem jamais uma boa conversa ao pé do ouvido, um papo com os amigos, o precioso tempo com os filhos por horas no celular; não vale a pena pois a vida é tão curta e o tempo passa tão rápido... Vamos aproveitar enquanto ainda temos esse tempo....
Bjokaaassss
Nenhum comentário:
Postar um comentário