Sem dúvida esse se tornou um lema da minha vida, pelo menos na área profissional.
Quando fazemos um bom trabalho temos sempre as portas abertas e na minha vida isso sempre aconteceu.
Trabalhei na Escola de Educação Infantil Primeiros Passos, começando como auxiliar de berçário e me vi crescendo dentro da escola, saí e alguns meses depois voltei como professora do mini maternal, uma turminha maravilhosa que nunca esquecerei, com pais incríveis que me entregavam seus filhos todas as manhãs com a certeza de que estavam seguros, com uma chefe que abriu as postas da casa dela quando eu não tive onde morar.
Só deixei meus pequenos para voltar a morar com meus pais e de professora passei a administradora, eu que não gostava nem de atender telefone... quem diria! Foram quatro anos e meio no Rossi até eu decidir sair, aprendi muito lá, e três anos depois fui convidada a retornar, voltei com vontade de revolucionar, de crescer profissionalmente e fazer o restaurante decolar....rs Até agora está dando certo!!! Conheci a Gisele Gerente Comercial, visitando empresas, conquistando parceiros, prospectando futuros clientes... quem diria: a menina que tinha pavor de falar em público, tímida...
La Nonna Contesini, um ano trabalhando aos finais de semana, toda quinta, sexta e sábado a noite; aprendi muito: fazer lanches na chapa, porções, hamburguer caseiro, maioneses temperadas, mexer com fritadeira; certa vez me perguntaram se eu não tinha vergonha de exercer essa função, mas nunca tive vergonha de trabalhar, vergonha teria de depender dos outros para sobreviver. Fique longe durante um ano e retornei para mais um ano de trabalho, saindo somente por decidir mudar de cidade.
Ontem foi dia de retornar ao Buffet Ravena. Entre as mil faces de Gisele se encontra a auxiliar de cozinha, mais ou menos três anos longe do Buffet retornei para um casamento ontem e fiquei admirada em ver como o buffet cresceu, o que me enche de orgulho dessas duas pessoinhas que batalharam tanto para ter cada dia mais qualidade e que fazem tudo com tanto amor: Edilson e Jéssica. A forma como tratam sua equipe de trabalho como se fossem uma grande família nos faz querer acompanhá-los todos os dias.
É difícil hoje encontrar um chefe que tem a humildade de dizer ao funcionário: parabéns você fez um bom trabalho, obrigado!
Ontem senti isso. Quando o Edilson me mandou fazer salpicão pensei: ferrou!!! kkkk Nunca fiz salpicão na minha vida... Mas ele com todo cuidado me ensinou, detalhando todos os ingredientes e o modo de preparo e disse exatamente o que todos que trabalham em cozinha deveriam seguir: "faça como se fosse para você". E eu fiz; e ser elogiada por uma tarefa tão simples faz com que nos sintamos bem, colaboradores importantes naquele momento.
E nem vou sitar minha mãe, pois já entendi que terei que dividi-la a vida toda com mais um filho do coração....rs O cuidado que os dois tem com ela e o carinho é super especial para mim.
Entre idas e vindas posso dizer que foi muito legal ter matado a saudade e perceber que eu não perdi tanto o jeito na cozinha....rs
Parabéns Edilson e Jéssica, não só pelo Buffet que vem crescendo a cada dia e pelos profissionais que vocês são, mas também pela pequenina que vem chegando por aí.
Que Deus continue abençoando sempre!
O trabalho dignifica o homem e eu com minhas mil habilidades só tenho uma certeza nessa vida: trabalho nunca faltará.... rs
bjokaaaaaassssss
Nenhum comentário:
Postar um comentário